Este artigo expõe o processo de reciclagem da condição de conscin-esponja parapsíquica, com características predominantemente nosográficas, identificada nas vivências pessoais, revertida em parapsiquismo assistencial e ampliação de autoconsciência das assimilações energéticas. O objetivo é apresentar o conceito de conscin-esponja, e compartilhar experiências pessoais sobre a temática. A metodologia utilizada foi observação de autoexperimentações e pesquisa bibliográfica. Os resultados exemplificaram maior qualidade de vida, obtendo melhor autocompreensão, podendo entender as autoparapercepções e possivelmente o porquê das manifestações. O trabalho também propõe ferramentas que podem ajudar na superação desta condição, além da indicação
dos benefícios que possam vir a ser conquistados. Conclui, desvelando o impacto positivo da mudança para o Paradigma Consciencial.
Após começar a fazer viagem internacional a turismo, Igor despertou uma vontade de ter experiência profissional fora do Brasil. Não era um simples desejo, era uma necessidade real. Muitas pessoas achavam que era apenas uma vontade de viajar e para Igor era muito claro que era parte de sua proéxis. Já a Juliana não tinha esse desejo e, pelo contrário, ela queria continuar morando em Foz do Iguaçu, para viver próximo da Cognópolis. Igor teve que ser paciente e dar o tempo para que Juliana compreendesse sua necessidade e também fizesse o que ela sentia que tinha que fazer em Foz do Iguaçu. Tivemos muitas conversas entre nós e também com outras pessoas que já haviam morado fora do Brasil. Foi identificado que na dupla evolutiva é necessário dar o tempo para o outro também. Conversar e explicar a necessidade que cada um tem, pois as pessoas são diferentes e têm necessidades diferentes.
Intercâmbio Igor Cabral, Juliana Nicolau Ano V – N. 5 – Novembro 2018 (2018-11)
Este artigo aborda a importância da autopesquisa para a constituição de dupla evolutiva. Objetiva contribuir com as pessoas que têm dificuldade em formá-la, abordando sobre a prática da autopesquisa para superação. Apresenta 100 benefícios e 100 dificultadores em aplicá-la. Como resultado, considera tal técnica conscienciológica uma qualificadora da vida intrafísica dos intermissivistas afins, na condição de ferramenta evolutiva e alavancadora da programação existencial (proéxis). Conclui desvelando o impacto positivo da mudança da cultura convencional da sociedade intrafísica a autovivência segundo o paradigma consciencial.
Conscientia Juliana Nicolau Vol 17, N. 4 - 2013: CONSCIENTIA: 17 ANOS DE PUBLICAÇÃO (2013-10)